Relações previdenciárias
o que é direito previdenciário?
Conforme as leis vigentes, é denominada Direito Previdenciário a seção do Direito em que são formuladas, julgadas e sentenciadas leis jurídicas e administrativas relacionadas à aposentadoria e à previdência e suas atribuições. Ou seja, é ao Direito Previdenciário que recorremos ao tentar fazer valer a justiça e garantir todos os direitos dos aposentados e segurados do INSS, bem como tratamos de problemas que envolvam aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente, pensão por morte, auxílio-reclusão etc.
â
Somos especializados nos seguintes casos:
â
-
Benefício Assistencial ao Idoso e ao Deficiente (BPC) / LOAS;
-
Pensão por morte;
-
Aposentadoria por incapacidade permanente (antiga aposentadoria por invalidez);
-
Auxílio-acidente;
-
Auxílio-doença;
-
Problemas com a empresa que não recolhe o INSS do funcionário;
-
Salário-maternidade e salário-família;
-
Pedidos administrativos de benefícios;
QUAL É A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO?
O profissional de Direito Previdenciário é essencial na busca pela concessão de benefícios do INSS, principalmente quando é indeferido. Somente o advogado vai conseguir elaborar um recurso com a técnica correta para obter sucesso na ação. O Direito Previdenciário é uma das áreas do escritório Rodrigo Costa Advogados que mais tem obtido destaque, não só no estado do Rio de Janeiro, mas também em todo o Brasil. O advogado previdenciário se dedica, principalmente, à defesa dos direitos dos segurados, aposentados e pensionistas da Previdência Social.
EXEMPLOS DE CASOS EM QUE UM ADVOGADO PREVIDENCIÁRIO É ESSENCIAL
Auxílio-doença (b31 e B91)
O auxílio-doença é, em suma, um benefício por incapacidade devido ao segurado do INSS. Porém, desde que, comprove em perícia médica, estar temporariamente incapaz para o trabalho, por consequência, de doença ou acidente.
Em caso de indeferimento indevido, o solicitante deve, primeiramente, contar com o auxílio de um advogado para que se façam valer seus direitos e o benefício seja garantido.
Auxílio-doença (b31 e B91)
A morte de um ente querido é algo que certamente muda a vida dos que sofrem por ele. Quando quem parte era também quem provia o sustento do lar, a situação pode ser ainda mais complexa e delicada. E o momento de luto por certo não é o momento ideal para pensar em burocracias, papeladas e dificuldades. Portanto, um advogado especializado em Direito Previdenciário será não somente seu representante, mas também seu amigo e quem buscará seus direitos.
Seja como for, não são poucas as situações em que um advogado previdenciário se faz necessário. Por exemplo, aposentadoria, pensões e auxílios são questões de suma importância na sociedade brasileira. Para muitas pessoas é, acima de tudo, uma questão de sobrevivência. Então, contar com o auxílio de um advogado previdenciário é a ajuda que você precisa para que seus direitos estejam seguros. É a chave para que você tenha tranquilidade ao pleitear sua aposentadoria e/ou pagamento de benefícios garantidos por lei à pessoas incapacitadas de trabalhar por invalidez, doença, gravidez, reclusão, etc.
Se acaso você ainda tiver dúvidas sobre pensão por morte, aposentadoria, enfim, dúvida pertinente ao Direito Previdenciário, não hesite em nos procurar. Nos conte seu problema para que juntos encontremos a melhor forma de lidar com a sua dificuldade.